Manter um jardim com paisagismo exuberante exige, entre outras coisas, o Controle de Pragas e de Doenças que atingem as plantas. Um país tropical como o nosso, com temperatura e clima que variam bastante, conforme as estações do ano, favorecem o seu aparecimento.
Evitar que a planta adoeça é ponto fundamental, além de garantir uma boa nutrição e irrigação – como abordamos recentemente – faz toda a diferença. Entretanto, no momento em que a Praga ou a Doença aparecem é, imprescindível, realizar o rápido controle, evitando que todo o jardim seja afetado.
O cuidado com as plantas, se inicia no acompanhamento de seus ciclos. Portanto, é importante conhecer como as mais diferentes espécies reagem, a cada estação, entender as fases de brotação, florada e, se for o caso, perda de folhas, são fundamentais. Desta maneira, a qualquer sinal e mudança de coloração de folhagens, perda de flores, aspecto alterado de caule ou do tronco, podem demonstrar que a planta está sofrendo um ataque de praga ou está com alguma doença.
Neste sentido, o controle de pragas e doenças em plantas ornamentais tem evoluído bastante, com as práticas mais sustentáveis, com produtos que não agridem o meio ambiente e até via controle biológico.
Pensando nisso e estando sempre alinhado às soluções sustentáveis disponíveis no mercado, o GRUPO VIKINGS, conta com profissionais altamente capacitados, engenheiros e técnicos, prontos para atender com eficiência, os mais variados tipos de jardins; sejam eles verticais ou horizontais, sejam comerciais, industriais e ou residenciais, com o mais alto padrão de qualidade do mercado.
Para mais informações fale conosco.
Grupo Vikings
www.grupovikings.com.br
#GrupoVikings #facilitiesservices