Para se manter, plantas saudáveis e vistosas, além da frequente irrigação, é ideal, também, saber a quantidade de nutrientes disponíveis no solo. A forma mais simples de obter essas informações é por meio de uma análise laboratorial do solo em questão.
Ao laboratório devem ser enviadas as amostras coletadas do solo que se deseja analisar, com as proporções corretas, para que se consiga obter uma amostragem fiel do solo a ser analisado. Através de uma análise química da amostra, determinam-se os teores disponíveis de nutrientes e composições de interesse para as plantas como Nitrogênio, Fósforo, Potássio, pH, etc.
A coleta, em tese, deve ser realizada em pontos de amostragem da área que se deseja analisar. Esses pontos, podem ser misturados em um balde limpo, e deve-se compor uma amostragem única com cerca de 500 gramas. Desta forma, identifica-se a amostra e envia-se para um laboratório que realizará a análise.
De posse dos resultados, analisa-se, então, quais nutrientes ou componentes estão abaixo ou acima do necessário para aquele tipo de cultura, e propõe-se as correções de solo ou as adubações necessárias, garantindo uma composição que garanta o bom desenvolvimento das plantas. Recomenda-se a realização destas análises a cada seis meses, visando garantir a eficácia das correções e adubações.
O Grupo Vikings, conta com profissionais capacitados, para garantir a correta adubação e correção do solo, visando um jardim com plantas saudáveis e vistosas. Contate-nos.
Grupo Vikings
www.grupovikings.com.br
#GrupoVikings #compostagem #jardinagem #facilitiesservices #tercerizaçãodeserviços