Por Lars Falbe-Hansen
Estou particularmente feliz e estimulado.
Finalmente vou realizar um sonho: Inovar em serviços de segurança.
Aceitamos o desafio de criar uma empresa de segurança do zero, para realmente mudarmos o patamar do que se pratica hoje em serviços de segurança corporativa no país.
No Brasil a segurança ainda se concentra apenas em vigilância e portaria, chegou a hora de mudar essa visão limitada. É preciso enxergar a segurança sob um espectro muito maior que dispensa a cartilha básica de cuidar da segurança das instalações e passa para uma perspectiva da segurança de marcas, produtos, patrimônio físico e humano, num contexto amplo.
Oba! Fundamos a ODIN SEGURANÇA para fazer tudo isso. E muito mais.
Sabemos que o uso da tecnologia é fundamental com seus modernos sistemas de segurança, avançando em várias direções e, isto me remete há ter de lidar com nosso principal Calcanhar de Aquiles, que tem atrasado profundamente o desenvolvimento do setor: Treinamento.
Se os profissionais de segurança estivessem em constante processo de treinamento e atualização algumas situações poderiam ser evitadas. O Vigilante, por exemplo, é treinado para fazer cara feia, não sabe dar um “bom dia”. Isso é herança de uma cultura militarizada e totalmente em desuso. O atendimento precisa mudar, precisa ser mais hospitaleiro preservando os aspectos inegociáveis de procedimentos de segurança adotados…
É preciso também que o Gestor de Segurança tenha noções administrativas e capacidade de fazer controles e métricas, pois administração é isso – lidar com números. Só dessa maneira poderá comprovar que métodos e processos reduzem custos, aumentam a eficácia e a eficiência da operação, mostrando que a segurança pode, sim, sair do centro de custos para entrar no centro de lucro.
Por isso que a criação da ODIN é uma oportunidade nesse campo todo de ampliarmos, inclusive, a função dos responsáveis pela segurança na empresa.
Vamos ajudá-los com a tecnologia disponível e adequada, procedimentos bem escritos e um controle preciso da operação no sentido estratégico da segurança.
Para isso os responsáveis pela segurança podem e devem contar com a ODIN, para inovar em seus campos de atuação.
Se empenhar em demonstrar a economia que a Segurança traz, unido a tecnologia de ponta, procedimentos adequados e controle. Preserva a sua carreira, faça a diferença e prospere nela.
Todos a bordo para mudar o patamar da Segurança no Brasil.